Especialização TCP

Nós fazemos melhor por você

TCP surge para suprir a necessidade das pessoas por atividade física saudável, com baixo impacto, que leve a bem estar e que seja capaz de lidar com as individualidades.

Pensando na melhor forma de distribuir o TCP, criamos a especialização em Treinamento Corretivo Postural. Nossa especialização é um curso de graduação lato sensu oferecido na Universidade Federal de São Carlos e temos orgulho em dizer que é a primeira marca oferecida pela nossa instituição.

O curso tem duração de 384 horas, com aulas quinzenais aos sábados e prepara o profissional TCP para a aplicação do método e seus programas, bem como, o capacita para ministrar aulas e atendimentos individualizados de forma mais didática.

A especialização em TCP conta em seu time com professores doutores e especialistas, o que aliado ao nome UFSCar garantem a qualidade do conteúdo e do treinamento. TCP é feito para você e TCP ajuda você a alcançar mais profissionalmente.

O professor TCP recebe durante seu treinamento materiais didáticos apostilados exclusivos, CDs com conteúdo virtual, acesso a um sistema de ensino a distância e a possibilidade de adquirir uniformes e outros produtos exclusivos com a marca TCP.

Torne-se um especialista em TCP e seja mais competente para realizar suas tarefas. Além do benefício para seus alunos, você com certeza irá se beneficiar profissionalmente ao contar com a especialização TCP em seu currículo.

Movimento é a base do TCP

O TCP é um programa de treinamento baseado em trabalho de musculatura dinâmica, ao contrário da maioria dos treinamentos posturais que se baseiam apenas no trabalho estático.

O TCP é voltado para compreensão, estabilização, fortalecimento e resultado do movimento e ele considera a biomecânica e a organização do espaço com o intuito de criar uma prática autônoma.

Trabalhamos as capacidades coordenativas e as capacidades condicionantes junto com a atividade aeróbia, que libera endorfinas que levam ao bem estar e auxiliam na perda de peso e manutenção da saúde geral. Ritmo, coordenação motora, equilíbrio, força e agilidade são itens que complementam nosso programa.

TCP permite que seus professores aprendam práticas pedagógicas e de atendimento que permitem a realização de diagnósticos, avaliações e intervenções na área de capacitação postural, e apresenta elementos que possibilitam o acesso a produção de conhecimento nesta área.